quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Atividade 4.8 – Compartilhando experiências sobre currículo, projetos e tecnologias.

Através da troca de experiências que ocorreu no decorrer do curso, pude reforçar a idéia de que é de suma importância desenvolver o nosso fazer pedagógico através de projetos, desde que estes estejam relacionados com o currículo a ser desenvolvido. Com este tipo de trabalho, o ensino e aprendizagem tornam-se mais interessantes e eficazes, pois as aulas acontecem de forma mais atrativa e prazerosa, despertando nos alunos o desejo de se envolverem mais e mais neste processo que certamente os levará a perceberem com mais clareza a relação existente entre os assuntos abordados e sua vida cotidiana.


Gildete Júlia

2 comentários:

  1. Caro internauta,

    Estou montando a Rede de Blogueiros do Acre. Para conhecê-la e dar sugestões, visite o nosso blog ECOS SOCIALISTAS no endereço http://moisesacre.blogspot.com.

    Teu blog já está linkado aqui. Clique no link BLOGUEIROS DO ACRE e em seguida clique BUJARI. Eu agradeceria muito se você linkasse o meu blog ECOS SOCIALISTAS em seu blog.

    Será uma rede de milhares de blogueiros, para que cada um possa divulgar o seu trabalho, o seu sonho, as suas idéias, a sua criatividade artística, o seu talento.

    Um abraço,

    Moisés Diniz

    ResponderExcluir
  2. Professora, estava lendo o seu blog. Muito bom.Estou lhe convidando a visitar o meu blog e se possivel seguirmos juntos por eles.Estarei grato lhe esperando lá, para agente unir o Brasil. Um abraço de verdade
    www.josemariacostaescreveu.blogspot.com

    ResponderExcluir